Malu Rodrigues

Malu Rodrigues

 

MALU RODRIGUES

 

CURRÍCULO

TV

“POPSTAR” Globo
“O OUTRO LADO DO PARAISO” Globo
“TAPAS E BEIJOS” Globo
“ACREDITA NA PERUCA” Participação – Multishow
“TRÊS IRMÃS” Globo
“PÉ NA JACA” Globo
“JK”
Personagem: Marina
“O PEQUENO ALQUIMISTA”
“SHOW”
Inauguração da árvore da Bradesco Seguros da Lagoa, junto com Miele, Simone e Emilio Santiago (2012)
Inauguração da árvore da Bradesco Seguros da Lagoa, junto com Simone e Fafá de Belém (2010)

TEATRO
“A NOVIÇA REBELDE”
“SE MEU APARTAMENTO FALASSE”
“MILTON NASCIMENTO”
“CINCO JÚLIAS”
“25 ANOS DE MUSICAIS”
“NINE”
“BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES”
“TODOS OS MUSICAIS DE CHICO BUARQUE EM 90 MINUTOS”
“O MÁGICO DE OZ”
“BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES”
“UM VIOLINISTA NO TELHADO”
“DESPERTAR DA PRIMAVERA”
“SETE – o Musical”
“A NOVIÇA REBELDE”
“CONTOS E CANTIGAS POPULARES”
“A ARCA DE NOÉ”
“COSQUINHA”

CINEMA
“MINHA FAMA DE MAU”Personagem: Vanderleia (2015/2016)
“O CASEIRO” (2015/2016)
“CONFISSÕES DE ADOLESCENTE” (2013/2014)
“O HOMEM DO FUTURO” (2010)
”DIDI QUER SER CRIANÇA” (2004)
“DUENDES” (2001)
“ATRÁS DOS OLHOS DE RESSACA” Curta (2006)
“O FAROL DE SANTO AGOSTINHO Curta (2005)

DUBLAGEM DE CANÇÕES PARA CINEMA E TV
“Phineas e Ferb” (2012/2014)
“Tinker Bell 3 – O Resgate da Fada” (2010)
“Barbie Christmas Carol” (2008)

CD`S GRAVADOS
“Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos” (2014)
“O Despertar da Primavera” (2009/2010)
“A Noviça Rebelde” (2008/2009))

 

TRABALHOS

 

  • A Noviça Rebelde
  • A Noviça Rebelde
  • A Noviça Rebelde
  • Se meu apartamento falasse
  • Se meu apartamento falasse
  • Minha Fama de Mau
  • Minha Fama de Mau
  • O Outro Lado do Paraíso
  • Nine
  • Tapas e Beijos
  • Play Boy
  • Play Boy
  • Chico Buarque em 90 Minutos
  • Ensaio Fotográfico
  • Beatles num Céu de Diamantes
  • Confissões de Adolescente
  • Confissões de Adolescente
  • O Mágico de Oz
  • O Despertar da Primavera
  • Sete
  • 3 Irmãs
  • Didi Quer ser criança
  • O Pequeno Alquimista

Apesar de ter começado na televisão, a atriz e cantora Malu Rodrigues é reconhecida no meio do teatro musical como um dos maiores talentos de sua geração, sendo comparada a atriz americana Lea Michelle, estrela do fenômeno Musical “Glee”.

O crítico Rafael Teixeira da Revista Veja Rio, ao comentar seu trabalho no espetáculo “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos”, que ficou em cartaz em 2014 no Rio e São Paulo, e que teve, posteriormente, apresentações no Porto e Lisboa em 2016, se referiu a ela como a “(…) melhor jovem cantora de musicais do país”.

Em 2015, integrou o elenco da remontagem do espetáculo “Beatles num céu de diamantes”, foi “Carla” uma das protagonistas de “Nine um Musical Felliniano” encenado no Rio e em São Paulo, além de estrelar junto com Cláudio Botelho o musical “Versão Brasileira Möeller e Botelho – 25 anos de musicais” no teatro Clara Nunes, integrando, pela décima vez, o elenco de um musical da “grife” Möeller e Botelho.

Antes deste espetáculo, Malu deu vida a “Dorothy” em “O Mágico de Oz”, encenado nos palcos Carioca em 2012 e em São Paulo em 2013. No início de 2012 participou pela primeira vez do premiado espetáculo “Beatles num céu de diamantes”. Em “Um Violinista no Telhado“, sucesso de público e crítica em 2011, e cuja reestréia ocorreu em março/2012 em São Paulo, Malu interpretou “Hodel”, uma das filhas de “Tevye”, vivido por José Mayer.

Em 2009/2010 protagonizou um dos mais polêmicos musicais da Broadway, “O Despertar da Primavera”, ganhador de 8 Tonys, sendo a mais jovem atriz do mundo a subir ao palco no papel de “Wendla”, o que só foi possível após autorização dos diretores americanos. Antes já havia participado dos musicais “A Noviça Rebelde” (2008/2009) e “Sete” (2009), premiadíssimo trabalho da dupla com músicas de Ed Motta.

Pelo “Despertar da Primavera” Malu Rodrigues, então com 15 anos, foi indicada como melhor atriz de musical de 2009 pelo Prêmio Art Qualidade Brasil.

Em 2015 recebeu da Revista Veja Rio o prêmio “Cariocas do Ano” por sua atuação no teatro da cidade do Rio de Janeiro.

No início de 2016 protagonizou o musical “Cinco Júlias” de Matheus Souza, no Teatro das Artes no Rio de Janeiro e no final do primeiro semestre integrou o elenco da remontagem do Musical “Milton Nascimento – Nada será como antes”, da dupla Charles Moeller e Cláudio Botelho, com apresentações em São Paulo.

Antes de trabalhar com Charles Moeller e Cláudio Botelho, Malu atuou nos musicais “Contos e Cantigas Populares” (2007), com direção de Agnes Moço e Marcello Mello e “A Arca de Noé”, com direção de Augusto Thomas Vannucci. Em 2004 participou do grande sucesso de público e crítica “Cosquinha”, com direção de Sura Berditchevsky.

Na televisão, de 2011 a 2015 Malu interpretou “Bia” na premiada série “Tapas e Beijos” da Rede Globo. Na mesma rede, participou das novelas “Três Irmãs” (2008) e “Pé na Jaca” (2006), além das minisséries “JK” (2006) e “O Pequeno Alquimista” (2004), e de vários “Especiais da Xuxa”. Em 2015 gravou participação especial no Programa “Acredita na Peruca” do Multishow, série de humor com Luiz Fernando Guimarães.

No cinema participou dos Longas “Duendes” (2001), “Didi quer ser criança” (2004) e “O Homem do Futuro” (2010) e dos Curtas “O Farol de Santo Agostinho” (2005) e “Atrás dos Olhos de Ressaca” (2006). Mas recentemente protagonizou o filme “Confissões de Adolescente”, com direção de Cris D`Amato e Daniel Filho, lançado em janeiro/2014. E em 2015 integrou o elenco do filme “O Caseiro”, com direção de Julio Santi, e do filme “Minha Fama de Mau”, com direção de Lui Farias, no papel de “Wanderleia”.

Também no cinema dublou as canções cantadas pela personagem “Barbie Éden” no filme “Barbie Christmas Carol” (2008), as canções de abertura de “Tinker Bell 3 – O Resgate da Fada” (2010) e as da série “Phineas e Ferb”.

Em dezembro de 2010 participou do show de inauguração da árvore da Bradesco Seguros da Lagoa, cantando junto com Simone e Fafá de Belém. Em novembro de 2012 repetiu o show, junto com Simone e os saudosos Emilio Santiago e Miele.

POPSTAR

NINE

CONFISSÕES DE ADOLESCENTE

PROGRAMA DO JÔ

JK

A NOVIÇA REBELDE

O CASEIRO

O MÁGICO DE OZ

INAUG. DA ÁRVORE DA LAGOA

JK

“25 ANOS DE MUSICAIS”

BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES

UM VIOLINISTA NO TELHADO

SETE

XUXA 20 ANOS

“TODOS OS MUSICAIS DE CHICO”

SE MEU APARTAMENTO FALASSE

O DESPERTAR DA PRIMAVERA

ATRÁS DOS OLHOS DE RESSACA

XUXA 10 ANOS